- Hello Storymaker
- Posts
- Os 3 C's da presença digital
Os 3 C's da presença digital
Os 3 C's da presença digital

Os 3 C's da presença digital: coerência, constância e conteúdo.
Hello, Storymaker!
Eu não qual a sua área de atuação ou em qual nicho empreende, mas Independente disso, nós sabemos que a presença digital hoje é peça primordial se você quer se destacar. E quando falamos em presença digital, logo pensamos em criação de conteúdo, afinal, presença se alimentar: ou se está, ou não está, e é a sia produção de conteúdo que vai ditar isso!
Estamos falando aqui, sobre MARKETING DE CONTEÚDO, que nada mais é do que uma estratégia de atração de clientes por meio da criação de conteúdo relevante. Aqui, a chave é usar o conteúdo a seu favor, gerando pontos de conexão com a sua audiência. Atrair, conectar e converter.
Milhões de dúvidas surgem quando o assunto é produzir conteúdo para as redes sociais e presença digital, mas aqui na Una, nós direcionamos nossos clientes a partir de três pontos chave: COERÊNCIA, CONSTÂNCIA E CONTEÚDO.
Vamos falar um pouco sobre cada um deles?
Coerência: BANQUE O QUE VOCÊ É, BANQUE O QUE VOCÊ VENDE!
Quando vamos falar sobe coerência, sempre começo por essa frase. Bancar sua essência, seus valores e sua diferenciação de mercado. Sua presença digital deve andar em conjunto com a realidade do universo da sua marca. Não adianta querer criar algo que está em alta, ou que deu certo para determinado perfil, sendo que isso não comunica com seu público. Não adianta também vender algo nas redes sociais, que não coincide com a verdade.
“Bom conteúdo não é contar bem uma história. É contar bem a sua história.” – Ann Handley,
Constância: PRODUZIR CONTEÚDO É UMA MARATONA E NÃO UMA CORRIDA DE 100 M.
Não adianta produzir um mega conteúdo, inspirador e útil, e depois nunca mais alimentar seu público! Bons resultados no marketing de conteúdo vem da constância.
Conteúdo: QUANTIDADE + QUALIDADE
Pode parecer meio óbvio, mas não é! A presença digital requer conteúdo de qualidade, que agregue na vida dos seus consumidores. As pessoas podem até comprar algo pela aparência, mas é a qualidade que fideliza.
Na produção de conteúdo não é diferente. É preciso estratégia.
Eu vou te contar um exemplo disso na prática, com algo que vivi..
Há algum tempo atrás tinha gravado alguns conteúdos para o instagram, falando sobre minha visão do marketing. No primeiro momento, eu hesitei em postar, não sabia se faria sentido. Confesso que em casa de ferreiro o espeto é de pau, e estava falhando no ponto da constância!
Eu quis ter COERÊNCIA com o que estava pensando e a forma como queria construir o meu negócio. O título do vídeo?
“Eu cansei do marketing”
Estratégicamente, pensei também em me conectar com a dor de pessoas que também não queriam mais um marketing enquadrado. E não é que isso aconteceu? Muitas pessoas vieram conversar comigo que sentiam o mesmo.
Mas o principal, é que um “simples” conteúdo, que eu hesitei em postar, foi decisivo para a escolha de um cliente! Quando tivemos a primeira reunião de briefing ele falou “aquele seu vídeo falando que tinha cansado do marketing me fez ter certeza que eu queria vocês cuidando do meu marketing!”
“Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita.” – Andrew Davis.
Vamos colocar em prática os 3 c's da presença digital?
Pense no conteúdo de valor, como uma fonte de receita para o seu negócio.
Até mais, storymaker!